Vemos, ouvimos e lemos
Música

Concertos alusivos ao Dia de Reis, Epifania do Senhor

Além dos concertos referidos na nossa agenda, temos a notícia de mais iniciativas musicais alusivas ao ano novo e ao Dia de Reis.

Coro de Câmara Capella Antiqua, Aveiro
Pelas 21h30 do dia 4, o Coro de Câmara “Capella Antiqua”, dirigido por António Mário Costa, apresenta na Igreja da Misericórdia de Aveiro o seu Concerto de Ano Novo. Do programa, inteiramente dedicado à quadra natalícia, constam composições de D. Pedro da Esperança, Johann Pachebel, D. Pedro de Cristo, Duarte Lobo e G. P. Palestrina. Entrada livre.

Concerto de Ano Novo com a Orquestra Sinfónica de São Petersburgo, Beja
Em Beja, no Teatro Pax Julia, dia 4 de Janeiro, pelas 21h00. Entrada: € 10,00. As reservas podem ser feitas pelo tel. 284 315 090.

Concerto com coro, órgão e trompete, Costa Nova
Na igreja da Costa Nova do Prado vai realizar-se, pelas 16h30 do dia 5, um concerto com coro, órgão e trompete. Serão intérpretes o coro Cristo Rei , Hernâni Petiz, no trompete, e António Mota, no órgão. A organização é da Escola de Música Sacra de Aveiro.

Coral Polifónico de Aveiro, Aveiro
O Coral Polifónico de Aveiro promove um Concerto de Reis na Igreja das Carmelitas (Praça Marquês de Pombal), no dia 5 de Janeiro, pelas 21h30. O programa centra-se em temas de Natal. Entrada livre.

Coro de Câmara Lisboa Cantat, Lisboa
Concerto de Reis por um dos mais conhecidos agrupamentos nacionais, o Coro de Câmara Lisboa Cantat, dirigido por Jorge Carvalho Alves, Clara Alcobia Coelho. Para ouvir temas tradicionais desta quadra e algumas obras de F. Lopes Graça, Eurico Carrapatoso, Pedro Faria Gomes e João Camacho. Às 19h00 na Livraria Byblos. Para saber mais: Telf. 707 207 009; amoreiras@byblos.pt.

Concerto dos Reis, Évora
No próximo dia 5 de Janeiro, pelas 21h00, o Coral Évora apresentará o Concerto de Reis, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima – Bacelo, em Évora.

Grupos corais alentejanos cantam ao Menino, Almodôvar
No dia 5, pelas 21h00, na Igreja Matriz. Informações pelo tel. 286 660 600.

Concerto de Ano Novo e Reis, Leiria
A 5 de Janeiro, em Leiria, Concerto de Ano Novo e Reis, a partir das 21h00, com a Orquestra Filarmonia das Beiras. No Teatro José Lúcio da Silva, com entrada livre.

Concerto de Reis na Sacristia Manuelina do Mosteiro de Alcobaça
A finalizar as festas do Natal e Ano Novo, a Sacristia Manuelina do Mosteiro de Alcobaça acolhe no dia 6 o já habitual “Concerto de Reis”, a realizar às 17h00. Sobem ao palco o Contra-Tenor Luís Peças, o Quarteto de Cordas “Projecto ARS Camerae” e ainda a Mezzo Soprano Cristina Gonçalves, que darão voz a este espectáculo, num enquadramento único. Os bilhetes, no valor de € 5,00, vão estar à venda no dia e local do concerto.

Concerto dos Magos, Fátima
No Centro Pastoral Paulo VI terá lugar o Concerto dos Magos, pela Academia de Música Banda de Ourém e pela Orquestra de Sopros de Ourém. Entrada livre.

Janeiras cantadas por 1500 crianças em simultâneo, Caldas da Rainha
Cerca de 1500 crianças vão cantar em simultâneo “As Janeiras”, encerrando desta forma as actividades de Natal que se realizaram nas Caldas da Rainha. Pelas 10h15 do dia 7 de Janeiro, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, vão alinhar-se as crianças das escolas do 1º Ciclo do concelho das Caldas da Rainha e a uma só voz vão entoar os cânticos próprios desta quadra. Saiba mais em Oeste online.

 

Actualizado em 04.01.2007

 

 

Topo | Voltar | Enviar | Imprimir

 

 

barra rodapé

Cartaz do Concerto dos Magos, Fátima
Edição mais recente do ObservatórioOutras edições do Observatório
Edição recente do Prémio de Cultura Padre Manuel AntunesOutras edições do Prémio de Cultura Padre Manuel Antunes
Quem somos
Página de entrada