Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Bíblia

Artistas e jornalistas leem Evangelho segundo Sâo Marcos na sé de Lisboa

A leitura do Evangelho de Cristo segundo São Marcos marcada para 15 de abril na Sé de Lisboa vai contar com a participação de atores e jornalistas de rádio e televisão.

Os atores Miguel Guilherme, Filomena Gonçalves e Paulo Matos, os jornalistas Paulo Nogueira (SIC) e Alberta Marques Fernandes (RTP), o escritor Francisco Moita Flores, e a locutora Dina Isabel (Rádio Sim) estão confirmados na iniciativa, revela o site do Patriarcado de Lisboa.

A sessão marcada para as 16h00, com a presença do cardeal-patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, «é uma manifestação, não apenas da Palavra de Deus mas de um testemunho de vida cristã na vida de hoje», afirmou o coordenador da iniciativa, padre Paulo Franco.

O encontro, que segundo o sacerdote pretende ser uma «afirmação da importância da Palavra de Deus na cultura e no mundo de hoje», vai ser intercalado com momentos musicais de canto gregoriano pelo Coro Solemnis.

A iniciativa integra-se na "Missão Metrópoles", projeto promovido pelo Conselho Pontifício para a Nova Evangelização em 12 cidades europeias e que em Lisboa abrangeu a leitura pública de excertos da obra "Confissões", de Santo Agostinho, na igreja do Sagrado Coração de Jesus.

O evento tem entrada livre e gratuita mas devido ao número limitado de lugares sentados na Sé Patriarcal a organização solicita a reserva de lugar através do endereço eletrónico sap@patriarcado-lisboa.pt ou do telefone 21 881 05 00.

 

Rui Jorge Martins
Agência Ecclesia / SNPC
© SNPC | 04.04.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoUma das torres da Sé Patriarcal

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página