Ano Internacional da Astronomia
Da Bíblia
Fotografia e imagem
Notícias
Igreja e astronomia
Ligações

Imagens

Buraco negro

Foto

Para onde é que foram as estrelas? O que antes era considerado um buraco, é hoje conhecido por nuvem molecular. Neste espaço, uma alta concentração de pó e gás molecular absorve praticamente toda a luz que é emitida pelas estrelas localizadas atrás. A escuridão contribui para fazer do interior destas nuvens um dos lugares mais gelados e isolados do universo.
Não se conhece como é que estas nuvens, como a Barnard 68, acima fotografada, são formadas. Sabe-se, no entanto, que elas têm muitas probabilidades de dar lugar ao nascimento de novas estrelas.

Fonte e legenda completa (em inglês): NASA

 

 

O dia mais longo do ano

Foto

Para os habitantes do hemisfério Norte, o dia 21 de Junho, Solstício de Verão, é o maior do ano. No Pólo Norte, e em todas regiões localizadas acima do Círculo Polar Árctico, não haverá noite. No hemisfério Sul, este é o dia mais curto.
A fotografia foi obtida ao amanhecer de 21 de Junho, perto das ruínas do Partenon, em Atenas, Grécia.

Fonte e legenda completa (em inglês): NASA

 

 

Lançamento da missão à Lua

A 18 de Junho foi lançado do Cabo Canaveral, Florida, EUA, o foguete Atlas. É a primeira viagem feita pela agência espacial norte-americana à Lua depois de um interregno de 10 anos.
Um dos equipamentos vai melhorar o mapa do satélite da Terra, procurar gelo e tirar fotografias de alta resolução, incluindo dos locais onde aterraram as naves Apollo.
A recolha destas informações possibilitará a escolha de locais para a aterragem de novas missões à Lua


24.06.09


 


 

Subscreva

 


 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página