Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Leitura

"Porquê e para quê?", de D. Manuel Clemente, apresentado no Porto

O livro “Porquê e para quê? – Pensar com esperança o Portugal de hoje”, de D. Manuel Clemente, vai ser lançado hoje, 14 de dezembro, no Porto.

A obra editada pela Assírio & Alvim será apresentada por Manuel António Pina, numa sessão marcada para as 21h30, no Palácio da Bolsa.

"Porquê e para quê?" reúne as principais intervenções do bispo do Porto no campo da cultura, entre 2009 e 2010.

Na introdução, a editora refere que o presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais “coloca em relação passado e presente, comum e singular, religioso e profano, as verdades penúltimas que seguimos e aquelas que se desenham misteriosamente últimas”.

Num " tempo português carregado de incertezas, esta antologia pretende documentar a vivacidade de um pensamento rigoroso e polifónico que se abre, e nos abre, à esperança”, lê-se no texto de introdução à obra.

 

© SNPC | 13.12.10

Capa

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página