Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Evocação

Universidade Católica assinala 75 anos do Magno Chanceler, D. José Policarpo

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) vai assinalar os 75 anos do seu Magno Chanceler com o colóquio “Um pensamento em ação: D. José da Cruz Policarpo”, marcado para 25 de fevereiro.

A sessão, que decorre na sede da UCP, em Lisboa, começa às 17h30 com a intervenção do reitor, Manuel Braga da Cruz, seguindo-se a alocução intitulada “A Teologia dos Sinais dos Tempos em D. José Policarpo”, proferida pelo vice-reitor e diretor da Faculdade de Teologia, padre Peter Stilwell.

O programa inclui as conferências “Razão científica e Fé no pensamento de D. José Policarpo” (Henrique Leitão, Faculdade de Ciências de Lisboa), “Cultura e evangelização no pensamento de D. José Policarpo” (Manuel José Carmo Ferreira, Faculdade de Letras de Lisboa) e “Religião e Política segundo D. José Policarpo” (Mário Bigotte Chorão, Faculdade de Direito da UCP).

O encontro, com entrada livre, prossegue com a intervenção do Magno Chanceler, terminando com a celebração da missa, agendada para as 19h15.

D. José da Cruz Policarpo nasceu no dia 26 de fevereiro de 1936 em Alvorninha, Caldas da Rainha, tendo-se tornado o 16.º patriarca de Lisboa a 24 de março de 1998.

 

Rui Martins
© SNPC | 21.02.11

FotoSNPC

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página