Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Dois discos apresentam «o melhor dos concertos do Festival de Órgão de Braga»

Dois discos apresentam «o melhor dos concertos do Festival de Órgão de Braga»

Imagem Capa | D.R.

O Festival de Órgão de Braga lança esta sexta-feira «uma edição especial e limitada» de dois CD com «o melhor dos concertos», através das «sonoridades dos mais importantes órgãos de tubos históricos da cidade».

Os discos serão apresentados no concerto de abertura da 4.ª edição do festival, marcado para a sé de Braga, às 21h30, anuncia uma nota enviada hoje ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

«Esta edição especial e limitada percorre os mais importantes templos da cidade e os seus magníficos órgãos históricos, numa gravação única que visa valorizar e divulgar o Património da cidade», assinala a organização.

Os CD, com uma seleção extraída dos concertos da segunda e terceira edições do festival, contribuem também para apoiar a continuidade do evento, «que adquiriu já uma posição de destaque na agenda cultural nacional e com visibilidade internacional».

A edição musical, que numa primeira fase pode ser adquirida apenas no final dos concertos do festival, é acompanhada de um livro com fotografias e textos sobre os órgãos e a sua música.

«Com esta iniciativa a Arquidiocese, o Município de Braga, a Irmandade de Santa Cruz e a Santa Casa da Misericórdia de Braga dão mais um passo importante na salvaguarda deste valioso espólio de instrumentos históricos que, a par da importância cultural e ao nível da memória histórica, se têm revelado um elemento de atração turística singular», sublinha a nota.



 

SNPC
Publicado em 26.04.2017

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Teologia e beleza
Impressão digital
Pedras angulares
Paisagens
Umbrais
Mais Cultura
Vídeos