Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Feira do Livro de Lisboa acolhe novidades das Publicações Jesuítas e lembra P. Manuel Antunes

A presença das Publicações Jesuítas na Feira do Livro de Lisboa, que decorre de 25 de maio a 13 de junho, vai ficar marcada por uma tertúlia sobre “Os 100 anos do nascimento do P. Manuel Antunes”.

O debate, marcado para 6 de junho, às 18h30, na Praça Amarela, conta com as intervenções de Lídia Jorge, José Eduardo Franco, António Júlio Trigueiros e Carlos Vaz Marques, anuncia uma nota enviada hoje ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

Nascido a 3 de novembro de 1918 na Sertã, o P. Manuel Antunes dá nome ao prémio anual atribuído pela Igreja católica a uma personalidade ou instituição para destacar um percurso ou obra que refletem o humanismo e a experiência cristã - este ano o distinguido é o ator Ruy de Carvalho.

Religioso jesuíta, professor universitário e ensaísta, Manuel Antunes (m. 1985) marcou o percurso académico e existencial de muitos alunos, contribuindo, com a sua pedagogia e capacidade de escuta e diálogo, para uma maior aproximação da Igreja católica aos mundos da cultura, bem como ao universo não crente.

O espaço das Publicações Jesuítas na Feira do Livro (stand B05) vai expor publicações da Editorial AO, Frente e Verso, Apostolado da Imprensa e Brotéria, além de representar as editoras Tenacitas e Difusora Bíblica.

São duas as novidades a estrear: “Muito mais que dois”, de Pablo Guerrero Rodríguez, sj, e “A Santa Missa”, do papa Francisco, «obras de referência, uma sobre as famílias de hoje, outra sobre os momentos principais da celebração eucarística».

“Crianças com lume no peito”, (Luís Miguel Fernandes), “Via lucis com Maria” (António Valério, sj e Isabel Figueiredo), “Deus é luz” (Dário Pedroso, sj) e "Prolongamento" (Michael Paul Gallagher, sj) estão também em destaque.

«Este ano, as Publicações Jesuítas decidiram destacar e dar a conhecer três autores de referência nas áreas da teologia e do acompanhamento espiritual, com obras publicadas pelas Editoriais AO e Frente e Verso: Stella Morra, Michael Paul Gallagher, sj e Henri Nouwen», sublinha o comunicado.

À semelhança das outras editoras que participam nesta 88.ª edição da Feira, são diariamente propostos descontos em obras mais antigas.



 

SNPC
Publicado em 21.05.2018 | Atualizado em 10.10.2023

 

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Impressão digital
Paisagens
Prémio Árvore da Vida
Vídeos