Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Movimento Comunhão e Libertação

Treinador de futebol Fernando Santos em encontro sobre a fé [Notícia atualizada]

O treinador de futebol Fernando Santos está entre os intervenientes do encontro “Fé: o grande método da razão”, que começa esta terça-feira em Lisboa.

A iniciativa, que decorre até quinta-feira na Arena do Campo Pequeno, abre às 19h00 com a inauguração de uma exposição, seguida da apresentação do livro “A infância de Jesus”, de Joseph Ratzinger – Bento XVI, lançado em Portugal na última semana.

A sessão conta com as intervenções de Aura Miguel, jornalista da Renascença e “vaticanista”, bem como do padre Luis Hernández, responsável do Movimento Comunhão e Libertação em Portugal, organismo que organiza o encontro.

O programa do primeiro dia termina com uma conferência do treinador de futebol Fernando Santos, atualmente selecionador da Grécia, marcada para as 21h30.

A agenda de quarta-feira começa às 13h15 com um painel sobre “As obras da fé”, com José Figueiredo, diretor executivo da Orizon Capital Partners, e Catarina e Manuel Costa Duarte, fundadores da Angelman Portugal.

Às 19h00 realiza-se um espetáculo musical e pelas 21h30 a médica pediatra Maria João Lages debate “A fé e a cultura: medicina e artes”. O ator Miguel Guilherme, inicialmente anunciado pela organização, não estará presente.

“A fé na literatura: apresentação do ‘Assassínio na Catedral’, de T.S.Eliot, (ed. Cotovia) reúne às 13h15 de quinta-feira Maria Luísa Costa Cabral, professora do Ensino Básico, e Maria do Rosário Lupi Bello, docente universitária.

O evento conclui-se com um espetáculo de música, às 19h00, seguido do painel “A fé na Igreja hoje”, que às 21h30 junta os cónegos Luís Alberto de Carvalho, vigário coordenador da região de Lisboa, e João Seabra, pároco e diretor do Instituto Superior de Direito Canónico da Universidade Católica Portuguesa.

A entrada na exposição e nos encontros é livre.

 

© SNPC | 27.11.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoCartaz (det.)

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página