Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Documentário

Filme sobre vida e obra de Joseph Ratzinger chega aos ecrãs em 2014

Uma produção internacional sobre a vida e obra de Joseph Ratziinger (papa Bento XVI), baseada na biografia de Peter Seewald, vai chegar aos ecrãs em 2014, foi hoje revelado em Munique, Alemanha.

A Odeon Film anunciou um acordo entre a H & V Entertainment e Peter Weckert para uma produção internacional sobre a «extraordinária vida e obra de Joseph Ratzinger» desde o seu nascimento, em 1927, na cidade bávara de Marktl am Inn, ao seu pontificado, refere um comunicado citado pelo site "Vatican Insider", ligado ao jornal italiano La Stampa.

Weckert já tinha produzido em 2011 o documentário "Francisco e o Papa", história de um jovem cantor selecionado para interpretar um solo diante do Santo Padre. Para realizar este trabalho a equipa acompanhou e filmou as viagens de Bento XVI a África e Israel.

Entre obras de maior renome de Peter Seewald, que é consultor do argumento, estão "O Sal da Terra" (Tenacitas, 2005), "Deus e o Mundo" (Tenacitas, 2006) e "Luz do Mundo" (Lucerna, 2010), que relatam as suas conversas com Joseph Ratzinger/Bento XVI.

 

 

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 29.11.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoJoseph Ratzinger

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página