Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Lisboa

Jornadas de Estudos Teológicos refletem sobre "Celebrar e viver a vida - Mistério, ação, vida"

"Celebrar e viver a fé - Mistério, ação, vida" é o tema das 34.ªs jornadas organizadas pela Faculdade de Teologia (Lisboa) da Universidade Católica Portuguesa, que decorrem entre 20 e 22 de fevereiro.

"A centralidade do Mistério Pascal", "Liturgia e inculturação", "Comunicação / linguagens", "A celebração nas origens cristãs", "A ação celebrativa na reforma litúrgica", "Celebração litúrgica e estética", "Eucaristia e vida moral", "Alegria e festa na celebração" e "Da contemplação na liturgia" constituem os títulos de algumas das intervenções.

Entre os convidados incluem-se Enrico Mazza, do Pontificio Ateneo S. Anselmo (Roma), Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, José Manuel Pereira de Almeida, diretor do Secretariado Nacional da Pastoral Social, Luís Manuel Pereira da Silva, pároco da sé de Lisboa, e Joaquim Félix, um dos mentores da premiada Capela Árvore da Vida, instalada no Seminário Conciliar de S. Pedro e S. Paulo, em Braga.

A última conferência, "Da celebração à vida", é proferida por D. José Manuel Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda e especialista em liturgia, seguindo-se o encerramento das jornadas, por Maria da Glória Garcia, reitora da Universidade Católica.

As sessões realizam-se das 16h00 às 20h00 no anfiteatro do edifício Norte da Universidade. As inscrições estão abertas.

Programa

 

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 14.01.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

ImagemCapela Árvore da Vida, Braga
Foto: Nelson Garrido

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página