Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Viseu

Jornadas teológicas refletem sobre "a fé numa sociedade sem referências"

“A Fé numa sociedade sem referências” é o tema das Jornadas Teológicas que vão decorrer no auditório do Seminário Maior de Viseu nos dias 19 e 20 de novembro.

No primeiro dia serão abordados os seguintes temas: “O Evangelho e a Cultura do Reconhecimento” (Mendo Castro Henriques, Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa); “O (não) lugar da religião na sociedade contemporânea” (Donizete Rodrigues, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior).

“A estrutura referencial da fé frente ao ídolo da auto-referência” (João Manuel Correia Duque, Faculdade de Teologia da UCP), "Cantar a Fé" (alunos do Instituto Superior de Teologia) e “Viver a fé; transmitir a fé” (D. António Couto, bispo de Lamego), preenchem o programa do segundo dia.

A iniciativa é organizada pelo Instituto Superior de Teologia, responsável pela formação teológica dos candidatos ao sacerdócio das dioceses de Bragança, Guarda, Lamego e Viseu.

Cartaz

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 09.11.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoSeminário Maior de Viseu (det.)

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página