Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Papa Francisco visita paróquia na periferia de Roma

Imagem

Papa Francisco visita paróquia na periferia de Roma

O papa Francisco vai voltar a visitar uma paróquia da periferia de Roma, San Giuseppe all’Aurelio, no dia 14 de dezembro, das 16 às 20h00, depois de se ter deslocado, em abril, a uma comunidade cristã também afastada do centro da capital italiana.

Francisco encontrar-se-á com crianças do catecismo, jovens, pais de bebés batizados no último ano, agentes pastorais, doentes e um grupo de uma comunidade cigana assistida pela paróquia, revela a página “Vatican Insider”.

No programa do Bispo de Roma está também a confissão de algumas pessoas e a celebração da missa.

«Será um momento de renovação espiritual», declarou o padre Giuseppe Lai, pároco da comunidade, que a 12 de dezembro se recolherá em vigília de oração, naquele que será um dos momentos mais importantes de preparação da visita.

O convite a Francisco foi enviado a 22 de abril de 2013, poucas semanas após a eleição, tendo sido renovado em janeiro deste ano, quando um grupo de paroquianos participou na missa presidida pelo papa na Casa de Santa Marta, no Vaticano.

«Agora esperamo-lo, e o facto de o papa Francisco vir até nós no período do Advento, momento muito forte para os cristãos, tem um duplo valor», sublinhou o sacerdote.

 

Rui Jorge Martins
Publicado em 26.11.2014 | Atualizado 19.04.2023

 

 
Imagem
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Teologia e beleza
Impressão digital
Pedras angulares
Paisagens
Umbrais
Evangelho
Vídeos