Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBrevesAgenda Arquivo

7.º Encontro Nacional

Pastoral da Cultura reúne Referentes e prepara jornada sobre a "Fraternidade"

O tema da “Fraternidade” e a partilha de atividades constituem os pontos principais do programa do 7.º Encontro Nacional de Referentes, que o Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC) realiza este sábado, 29 de janeiro, em Fátima.

O encontro, que decorre entre as 10h15 e as 16h30 na Casa de Nossa Senhora do Carmo (junto ao recinto do Santuário), serve também para a apresentação das equipas de trabalhos do SNPC.

Depois da abordagem à “Liberdade” e “Igualdade”, os participantes são convidados a «enfrentar criativamente, e introduzir no contexto cultural português, a questão da Fraternidade», refere o diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

O tema da “Fraternidade” e da sua «tradução cultural e pastoral» vai ser desenvolvido após o almoço pelo bispo do Porto e presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. Manuel Clemente.

As inscrições, abertas a agentes eclesiais envolvidos no diálogo com a cultura, decorrem até quarta-feira, 26 de janeiro, através de e-mail para o endereço snpcultura@inbox.com.

A próxima Jornada da Pastoral da Cultura, agendada para 17 de junho, em Fátima, vai ser dedicada à "Fraternidade".

 

© SNPC | 25.01.11

Cartaz

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página