Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBrevesAgenda Arquivo

Diocese do Porto

"3 olhares sobre Jesus": ciclo de cinema e conferência sobre arte e fé religiosa

A paróquia de Valongo, diocese do Porto, realiza entre 5 e 10 de Julho um ciclo de cinema, intitulado “3 olhares sobre Jesus”, e uma conferência dedicada ao tema “Arte e fé religiosa”.

A iniciativa começa a 5 de Julho com “Jesus Cristo Superstar” (1973), de Norman Jewison. No dia 6 é exibido “O evangelho segundo São Mateus” (1964), assinado por Pier Paolo Pasolini. A 7 de Julho é proposta “A Paixão de Cristo” (2004), de Mel Gibson.

O ciclo termina no dia 10 com uma sessão dedicada às crianças, que vão poder assistir a “O príncipe do Egipto” (1975), dirigido por Brenda Chapman, Steve Hickner e Simon Wells.

Os filmes vão ser exibidos no Auditório Padre Avelino Abreu (salão da igreja paroquial de Valongo) às 21h30, excepto a sessão infantil, marcada para as 15h30.

No dia 9, o bispo do Porto, D. Manuel Clemente, Luísa Almendra, docente de Bíblia da Faculdade de Teologia, Daniel Serrão, especialista em Bioética, e o P. José Alfredo, pároco de Valongo, participam no colóquio “Arte e fé religiosa”.

A conferência realiza-se às 21h30 no Edifício Vallis Longus, Auditório Dr. António Macedo.

Cartaz

Para o P. José Alfredo, esta iniciativa pretende “levar a muitos algumas visões objectivas sobre a pessoa de Jesus, na sua identidade humana e divina, história e mistério que se cruzam e nos encontram na existência temporal”.

O ciclo de cinema integra-se no âmbito da “Missão 2010”, conjunto de actividades organizadas pela diocese do Porto para anunciar a mensagem cristã.

 

rm
© SNPC | 24.06.10

Foto
BSPI/Corbis

 

Ligações e contactos

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página