Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Açores

Primeiro catálogo de património da Igreja na diocese de Angra «escreve a fé de um povo»

O livro “Igreja Paroquial de São José - Património Móvel e Integrado”, a «primeira publicação» do género na diocese açoriana de Angra, vai ser lançado a 25 de janeiro nas instalações da paróquia sediada em Ponta Delgada, ilha de S. Miguel.

O volume «escreve a fé de um povo, que se vai construindo pela descoberta da beleza do Evangelho, e ao mesmo tempo alerta para a urgência em conservar e preservar o património religioso dos Açores», sublinha uma nota enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

«O catálogo resulta de um trabalho de mais de um ano de inventariação do património móvel da Igreja Paroquial de São José», dirigida pelo padre Duarte Melo, Referente da Pastoral da Cultura da diocese de Angra.

O livro, editado no âmbito de protocolo assinado com a Direção Regional da Cultura, identifica-se o vasto património da igreja da primeira década do século XVIII, «incluindo coleções de pintura, escultura, paramentaria, azulejaria, ouriversaria, mobiliário, e um belíssimo órgão de tubos, da mesma época».

A obra vai ser apresentada por Susana Goulart Costa em sessão marcada para as 20h30, que inclui as participações do Coro de Câmara do Coral de São José e dos Pequenos Cantores de São José.

Capa

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 18.01.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

Ligações e contactos
Igreja de S. José: ipsaojose@mail.telepac.pt; 296 28 28 94 / 96 904 67 30

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página