Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Renascença venceu principal categoria de prémios de ciberjornalismo

A Renascença venceu, a principal categoria dos prémios de ciberjornalismo atribuídos pelo Observatório de Ciberjornalismo (Obciber) da Universidade do Porto. 

O prémio de excelência geral em ciberjornalismo foi atribuído pelo quarto ano consecutivo ao site da Renascença, numa categoria em que também estavam nomeados os sites do jornal "Público" e "Jornal de Notícias". 

O júri distinguiu também o trabalho "Uma quase-aldeia encravada entre gigantes de betão", sobre a freguesia de Campanhã, no Porto, onde há casas sem saneamento e ruas sem iluminação pública.

O trabalho, que concorreu na categoria de reportagem multimédia, foi elaborado pelos jornalistas Pedro Rios e Marília Freitas, com "web design" de Pedro Martins e "web development" de Pedro Rodrigues. 

A Renascença tinha outro inscrito na categoria de reportagem multimédia, com "Nenhuma árvore vale uma vida", da jornalista Matilde Torres Pereira.

A emissora católica obteve mais duas nomeações: na categoria de última hora encontrava-se o trabalho desenvolvido no dia em que o papa Bento XVI resignou, a 11 de fevereiro.

"O Meu Porto / A Minha Lisboa", dos jornalistas Dina Soares, Pedro Mesquita, Maria João Cunha, foi a reportagem nomeada para a categoria de videojornalismo "online".

 

Renascença / Com SNPC
08.12.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

Ligações e contactos

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página