Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Tailândia

Ordenações em massa na Tailândia

Mais de 60 mil budistas foram ordenados noviços numa cerimónia impressionante que ocorreu no último fim-de-semana na Tailândia.

A ordenação em massa tinha por objectivo chamar atenção para a falta de vocações religiosas naquele país maioritariamente budista.

Inicialmente o plano previa a ordenação de 100 mil jovens, mas não foi possível chegar a esse número.

A ordenação no budismo é entendida de forma diferente em relação ao cristianismo. Tradicionalmente todos os jovens budistas se ordenavam noviços durante poucos meses, para aprofundarem a sua fé e poderem escolher se queriam avançar definitivamente para a vida monástica ou não.

Os 60 mil jovens que foram agora ordenados, entre os quais se incluem alguns estrangeiros, terão agora uns meses de vida rigorosa nos mosteiros para os ajudar a tomar essa decisão.

FotoReuters

A Tailândia, habitada por mais de 60 milhões de pessoas, conta com 300 mil monges da escola Theravada, a principal corrente budista no país. Mais de seis mil dos 34 mil templos do país estão desocupados pela falta de religiosos.

 

Filipe d'Avillez
© SNPC | 11.02.10

Oração
Reuters

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página