Vemos, ouvimos e lemos
Projeto cultural
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBrevesAgenda Arquivo

Roma

Praça de São Pedro prepara-se para receber presépio

Foi há 27 anos que, pela primeira vez, a Praça de São Pedro, em Roma, se transformou no palco do nascimento de Jesus, concretizando o desejo de João Paulo II.

A árvore de Natal veio este ano da Floresta das Ardenas, na Bélgica. O abeto, com cerca de 30 metros de altura e sete de diâmetro, tem quase 100 anos de idade.

"A árvore e o presépio são elementos daquele clima típico do Natal que faz parte do património espiritual das nossas comunidades. É um clima de religiosidade e de intimidade familiar que devemos conservar também nas sociedades contemporâneas, onde por vezes parecem prevalecer a corrida ao consumismo e a procura dos bens materiais, unicamente. Natal é festa cristã e os seus símbolos entre eles especialmente o presépio e a árvore decorada com prendas constituem importantes referências ao grande mistério da Encarnação e do Nascimento de Jesus." (Bento XVI, 14.12.2007)

 

This text will be replaced
 

 

Vídeo: Rome Reports
17.12.09


 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Mais artigos

Leitura
Imagem/Vídeo
Mais vistos

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página