Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Exposição

Museu de Arte Sacra e Etnologia expõe o "maior conjunto" de representações de Cristo na infância

O Museu de Arte Sacra e Etnologia, em Fátima, abre gratuitamente ao público até 24 de dezembro a Sala da Natividade.

Os presépios e Meninos Jesus expostos constituem, segundo o museu dos Missionários da Consolata, «o maior conjunto patrimonial que nas coleções museológicas portuguesas representa o tema de Jesus Cristo na infância».

Alguns agrupamentos das peças reunidas pelo padre António Rosado Belo testemunham as grandes linhas da história devocional e cultual ao Menino Jesus em Portugal.

Os textos que contextualizam as coleções são assinados pelo cónego António Rego, diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja.

As crianças que visitarem a Sala da Natividade têm a oportunidade de executar uma pintura num pequeno atelier preparado para a ocasião.

A visita pode ser efetuada diariamente, exceto à 2.ª feira, das 10h00 às 17h00. No dia 24 de dezembro o museu encerrará às 13h00.

 

© SNPC | 13.12.10

Poster

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página