Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Cardeal-patriarca fala sobre espiritualidade em iniciativa do “Público”

O cardeal-patriarca de Lisboa é a segunda personalidade a intervir na iniciativa “O mundo de amanhã”, com que, a partir da próxima semana, o jornal “Público” assinala 31 anos, através de conferências, conversas, oficinas e arte ao vivo.

Depois do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurar o programa, D. Manuel Clemente vai falar «sobre os reflexos da espiritualidade humana que as lições do presente permitem antever para o futuro».

Marcada para as 18h30 de 5 de março, data do aniversário do diário, a sessão, que pode ser acompanhada pela internet e vai ser apresentada pela jornalista Natália Faria, integra-se num ciclo de intervenções nas quais se pretende refletir sobre os horizontes possíveis num tempo de «incerteza».

No programa, que inclui Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil, e António Damásio, «o cientista português mais reconhecido internacionalmente», é privilegiada a vertente cultural, a par de temas como natalidade, emprego, neurobiologia, livros e família.


 

Rui Jorge Martins
Publicado em 27.02.2021 | Atualizado em 07.10.2023

 

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Impressão digital
Paisagens
Prémio Árvore da Vida
Vídeos