Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Centro de Reflexão Cristã oferece “A esperança e o amor em tempo de Covid-19”

«Não podemos fugir da realidade, da nova normalidade, mas como cristãos não desistimos de inscrever nela gestos de Esperança e de Amor»: é esta a convicção que animou o Centro de Reflexão Cristã (CRC) a organizar as Conferências de Maio, através da internet.

«Este ano de 2020, em que o CRC celebra os seus 45 anos de atividade, os encontros de maio são “online”, a forma possível de manter viva a iniciativa. O contexto é diferente, mas a nossa vontade de ser uma presença concreta na Igreja e na sociedade portuguesas é a mesma», destaca uma nota enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

O momento atual é marcado pela ameaça da «morte, pelo medo e pela fome, mas também pela desigualdade e por diversas formas de violência», e por isso os organizadores realizaram duas sessões com vista a esboçar rotas para um tempo em que os pontos cardeais estão menos nítidos: «Navegamos sem mapa, fazendo-o à medida que avançamos».

“O cuidado do outro em tempo de pandemia” foi o tema do primeiro debate, que juntou Alfredo Teixeira, Helena Marujo, P. Nélio Pita, CM, Miguel Raimundo e José Leitão, presidente do CRC.










Isabel Jonet, Fr. Fabrizio Bordin, OFM Conv, Guilherme d’Oliveira Martins, Carla Madeira e Inês Espada Vieira, vice-presidente do Centro de Reflexão Cristã, falaram sobre o “Tempo de Lázaro”.









 

Rui Jorge Martins
Imagem: photoDiod/Bigstock.com
Publicado em 07.10.2023

 

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Impressão digital
Paisagens
Prémio Árvore da Vida
Vídeos