Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Música

Concerto em honra de Bento XVI reúne músicos israelitas e palestinianos

O papa vai assistir a um concerto em sua honra que vai decorrer no palácio de Castel Gandolfo, próximo do Vaticano, no dia 11 de julho, data em que a Igreja Católica celebra a festa de São Bento, padroeiro da Europa.

O programa, baseado em composições de Beethoven (1770-1827), será executado pela orquestra West-Eastern Divan, que desde a sua criação, em 1999, reúne músicos do Médio Oriente, entre os quais israelitas e palestinos.

Na nota de imprensa alusiva ao concerto, divulgada pela Rádio Vaticano, recorda-se o empenho de Bento XVI «no diálogo entre judeus, cristãos e muçulmanos».

A orquestra vai ter por maestro um dos seus fundadores, o argentino Daniel Barenboim, que a 1 de junho dirigiu o concerto no teatro Scala, em Milão, com a presença do papa, por ocasião do Encontro Mundial de Famílias (ver vídeos em baixo).

Foto

Bento XVI parte esta terça-feira para a residência pontifícia de férias de Castel Gandolfo, onde ficará pelo menos até agosto.

 

 

 

 

 

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 02.07.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoWest-Eastern Divan Orchestra

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página