Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Diocese do Algarve

Fotógrafos católicos e afastados da Igreja revelam o seu olhar sobre a via sacra

A sé de Silves acolhe a partir deste domingo uma exposição com obras de 15 fotógrafos sobre a Via Sacra, naquela que, segundo o pároco, é uma «leitura atual» do trajeto que conduziu Cristo à morte de acordo com o evangelho segundo S. Lucas.

O padre Carlos Aquino disse ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura que «a maior parte» dos participantes, naturais do Algarve ou residentes na região, «talvez não esteja particularmente identificada com o catolicismo ou com a Igreja».

O responsável pelo Setor da Pastoral da Cultura da diocese do Algarve sublinha que a iniciativa revela «um profissionalismo incrível», resultante de «um diálogo muito interessante» entre a Igreja e perspetivas que olham para as expressões da fé com referências nem sempre coincidentes com o catolicismo.

A FNAC, que patrocina a mostra, ajudou a apurar a qualidade das fotografias e abriu a possibilidade de serem expostas na loja próxima, chegando a um público maior, adiantou o padre Carlos Aquino.

A exposição, que vai ser inaugurada às 17h30 e pode ser apreciada por quem entre na sé, integra-se na “Rota das Catedrais”, protocolo entre o Estado e a Igreja Católica para a recuperação, preservação e valorização daqueles espaços.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 25.02.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página