Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Átrio dos Gentios

Igreja Católica quer dialogar «olhos nos olhos» com a cultura e os não crentes

Conversar «olhos nos olhos»: é este o objetivo do Átrio dos Gentios, plataforma para o diálogo entre a Igreja e os não crentes, segundo as palavras do seu responsável, o cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho Pontifício da Cultura.

O prelado italiano apresentou este sábado em Fátima a iniciativa que chega pela primeira vez a Portugal nos dias 16 e 17 de novembro, fazendo escala nas capitais europeias da cultura e da juventude.

Gianfranco Ravasi, que presidiu à peregrinação de 12 e 13 de maio ao santuário da Cova da Iria, explicou os objetivos do encontro que decorrerá em Guimarães e Braga.

O arcebispo bracarense, D. Jorge Ortiga, sublinhou que o Átrio dos Gentios nas cidades minhotas pode ganhar dimensão nacional.

A teóloga Isabel Varanda, da organização, anunciou que o neurocientista português António Damásio vai encontrar-se com o cardeal Ravasi.

 

 

 

Vídeo: Ecclesia
© SNPC | 16.05.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Foto
D. Gianfranco Ravasi em Fátima
12.05.2012

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página

 

 

 

2011: Eurico Carrapatoso. Conheça os distinguidos das edições anteriores.
Leia a última edição do Observatório da Cultura e os números anteriores.