Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Jornalista da Renascença especialista em cultura distinguida no encontro literário "Correntes d'Escritas"

A jornalista Maria João Costa, autora do programa cultural "Ensaio Geral", da Renascença, foi distinguida com o Prémio Especial de Jornalista ou Crítico Literário, dos Prémios de Edição Ler/Booktailors.

O galardão foi anunciado este sábado à noite, numa cerimónia realizada no âmbito do encontro literário "Correntes d'Escritas" que decorreu na Póvoa de Varzim.

A jornalista venceu em 2012 o prémio "Escritaria", em Penafiel, na categoria em rádio, premiando a emissão de 9 de março do “Ensaio Geral” dedicada a Agustina Bessa-Luís.

Em declarações ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura proferidas em setembro, Maria João Costa sublinhou que «a cultura é um veículo privilegiado para a Igreja se relacionar com o mundo, levando a mensagem aos outros e trazendo os outros para dentro da Igreja».

«A vinda do papa Bento XVI a Portugal foi muito importante para o relacionamento da Igreja com o mundo da cultura portuguesa. Julgo que têm sido dados alguns passos nesse sentido mas considero que ainda podem ser mais e maiores, ou seja, não ter medo de ir à procura dos criadores nem das suas dúvidas», frisou.

O programa “Ensaio Geral” pode ser ouvido todas as sextas-feiras, a partir das 23h30, ou a qualquer altura da internet.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 24.02.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoMaria João Costa
Foto: Renascença

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página