Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Futebol

«"Laranja Mecânica" está sem sumo»: porta-voz da Conferência Episcopal acredita na vitória de Portugal sobre a Holanda

O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa acredita que Portugal vai ganhar à Holanda no último jogo da fase de grupos do Campeonato da Europa de Futebol, que se realiza este domingo.

«Não me parece crível que Portugal não ganhe contra a equipa que até agora perdeu todos os jogos. Acho que a ‘Laranja Mecânica’ está sem sumo. Confio na vitória da Seleção de todos nós», afirmou o padre Manuel Morujão em declarações ao “Correio da Manhã”.

O sacerdote jesuíta é da opinião que «Portugal mereceu a vitória contra a Dinamarca e poderia bem ter ganho à Alemanha»

Referindo-se à prestação de Ronaldo, o sacerdote jesuíta observou que «mesmo os melhores do mundo têm direito a não confirmar que o são em cada minuto que passa».

«Facilitar que outros brilhem, mesmo não sendo estrelas, é ser o melhor. A Seleção não é constituída por 1+10, mas por exatamente 11», sublinhou o padre Morujão, que diz gostar de futebol embora não seja «perito em técnicas e táticas».

O responsável considera que os melhores jogadores de Portugal têm sido os que marcaram golos, Pepe, Postiga e Varela, e deixa também elogios ao guarda-redes, Rui Patrício.

 

© SNPC | 17.06.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoVarela

 

Ligações e contactos

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página