Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Áustria

«Nos próximos 20 anos, haverá mais mudanças na sociedade e na Igreja do que nos últimos cem»

Na diocese de Innsbruck, na Áustria, subsiste a convicção de que «nos próximos vinte anos, na sociedade e na Igreja, haverá mais mudanças do que nos últimos cem anos».

«A direção desta tendência, se para melhor ou para pior - está nas nossas mãos», refere uma nota referente ao ciclo de encontros "Um outro futuro é possível", que a diocese organiza no âmbito da comemoração dos cinquenta anos.

As sessões sobre o futuro da sociedade e Igreja, que começam esta terça-feira, contam com a intervenção do bispo do Tirol, bem como especialistas em teologia pastoral, pedagogia, sociologia, ecologia, empreendedorismo e jornalismo, entre várias personalidades do mundo académico, eclesiástico e social austríaco.

Os organizadores apostam no «diálogo» para favorecer uma «compreensão mais profunda» das posições dos diferentes intervenientes, abrindo a porta à mudança de posições e atitudes.

Os debates centram-se em questões que podem conduzir a sociedade ao desespero, resignação e medo, ou podem ser fontes de alegria, coragem e esperança, dependendo das decisões que forem hoje tomadas, sublinha a nota de apresentação.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 07.01.14

Redes sociais, e-mail, imprimir

Chave

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página