Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBrevesAgenda Arquivo

Padre José Tolentino Mendonça vai continuar a dirigir Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura

O padre José Tolentino Mendonça vai continuar a dirigir o Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura nos próximos três anos, revelou hoje o novo presidente da comissão episcopal da Igreja Católica que tutela o setor, D. Pio Alves.

O prelado anunciou também à Agência Ecclesia que a Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais terá dois bispos vogais, menos um do que até agora.

D. João Lavrador, que como D. Pio Alves é bispo auxiliar do Porto, permanece na Comissão, verificando-se a entrada do cónego Nuno Brás, que no domingo recebe a ordenação episcopal e assume a missão de prelado auxiliar do patriarcado de Lisboa,.

D. Pio Alves referiu também que o Secretariado das Comunicações Sociais da Igreja vai passar a ser orientado pelo cónego João Aguiar, atual responsável do grupo que detém as rádios Renascença e RFM, em substituição do cónego António Rego.

O secretariado responsável pelos Bens Culturais continuará a ser conduzido por Sandra Costa Saldanha e no cargo de secretário da Comissão Episcopal mantém-se Paulo Rocha, diretor da Agência Ecclesia.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 16.11.11

Foto
P. José Tolentino Mendonça

 

Ligações e contactos

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página