Vemos, ouvimos e lemos
Projeto cultural
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBreves Arquivo

Documentário

Matar o tempo

«Matar o Tempo» é um documentário sobre um grupo de operários que está há meses em protesto à porta da empresa que os dispensou. Realizado por Margarida Leitão, foi seleccionado em competição nacional no 17.º Festival de Vila do Conde 2009.

São 20 minutos para sentir como é matar o tempo para um grupo de homens que há mais de um ano foi impedido de entrar no seu local de trabalho. Todos os dias se deslocam para a empresa que os contratou. Mas, em vez de trabalhar, esperam. Não têm outro sítio para ir. De uma tenda improvisada fizeram a sua segunda casa. Aí partilham um passado comum no trabalho e histórias presentes de uma vida em suspenso.

Margarida Leitão nasceu em Lisboa a 23 de Abril de 1976. Em 1997 terminou o curso de Cinema, na área de Montagem, na Escola Superior de Teatro e Cinema (Lisboa).

A estreia na ficção ocorreu em 2002, com «A Ferida» (16’), que entre outras distinções, ganhou o Prémio para Melhor Curta-metragem Portuguesa (Festival Internacional de Curtas-metragens de Évora 2003), o Prémio dos Cineclubes (Festival Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira) e o Grande Prémio Ovarvídeo 2004. Em 2006 apresentou «Parte de mim» (14’), a sua segunda ficção.

Este ano realizou o segundo documentário, «Muitos dias tem o mês» (91’), que tem estreia comercial prevista para 29 de Setembro.

 

Entrevista à Antena 1

This text will be replaced
 

 

Apresentação

 

 

© SNPC | 13.07.09

Cartaz










Foto
Margarida Leitão

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Mais artigos

Imagem/Vídeo
Mais vistos

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página