Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBrevesAgenda Arquivo

Leitura

"Percursos.com - Fé, Ciência e Sociedade em Diálogo"

A obra, de Miguel de Oliveira Panão, consiste numa compilação de textos publicados na revista Cidade Nova, afecta ao Movimento dos Focolares, bem como quatro textos publicados no blogue "Por uma Cultura de Comunhão".

Nas palavras do autor, o livro “pretende ser um simples contributo com algumas reflexões sobre a complexa interacção cultural entre fé, ciência e sociedade”.

Da sinopse: “Mais do que um ponto de partida ou chegada, a vida é um caminho feito de diversos percursos. São esses que aqui se encontram, compondo um todo que não se iguala à soma das partes, mas representa algo de novo, fruto de uma cultura nova porque renovada e inspirada por um Ideal: a unidade".

"Estes percursos - continua o resumo - consistem na profunda convicção que apenas um diálogo que se constitui na unidade, neste ‘saber perder’ para se ‘fazer um’ com o outro, pode harmonizar fé, ciência e sociedade em cada ‘ser-amor’ que neste momento lê estas palavras. É nesse diálogo que se percepcionam os traços de unidade presentes no imenso cosmos; no tempo e espaço que nos precedem, enquanto lemos neste momento, e nos atrai do futuro; na evolução da natureza que nos rodeia; na vida humana que nos deslumbra, na família que nos estrutura; e no espírito que nos anima em cada momento.”

 

© SNPC | 14.06.10

Capa

 

 

Artigos relacionados

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página