Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Espiritualidade

"A fé como experiência de amizade": Padre Tolentino Mendonça apresenta retiro aberto

O padre José Tolentino Mendonça vai apresentar um retiro aberto em Lisboa, de 25 a 29 de junho, no Mosteiro de Santa Maria, pertencente às Monjas Dominicanas.

Os cinco «fins de tarde de silêncio e de paz» começam sempre às 18h00 com uma conferência de 45 minutos, prosseguem com um tempo de oração de meia hora e terminam com a celebração da missa, que se inicia às 19h15.

A conferência inaugural no Mosteiro do Lumiar intitula-se “Em vez de dizer ‘No princípio era o Verbo’, aprender a dizer ‘No princípio era a relação’” e no dia seguinte o diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura dedica a pregação ao tema “Traduzir em hospitalidade o enigma do caminho”.

“Viver o tempo em aliança”, “Recomeçar muitas vezes” e “‘Não vos chamo servos, mas amigos’: viver no quotidiano a arte de Jesus” constituem os restantes temas das conferências, que dispensam inscrição.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 08.06.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Foto

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página

 

 

 

2011: Eurico Carrapatoso. Conheça os distinguidos das edições anteriores.
Leia a última edição do Observatório da Cultura e os números anteriores.