Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Roma

Átrio dos Gentios reflete sobre "Diplomacia e Verdade"

“Diplomacia e Verdade” é o tema da sessão do Átrio dos Gentios, estrutura da Igreja Católica para o diálogo entre crentes e não crentes, que vai decorrer a 26 de junho na Embaixada de Itália junto da Santa Sé.

O encontro, que pretende aprofundar a relação entre política e verdade, conta com a presença do cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho Pontifício da Cultura, estrutura reponsável pelo Átrio dos Gentios.

O programa prevê também as intervenções do cardeal Jean Louis Touran, que dirige o Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, e de Miguel Humberto Diaz, embaixador dos EUA no Vaticano.

No encontro participam igualmente o editorialista do jornal “Sole 24Ore”, Stefano Folli, e o antigo ministro dos Negócios Estrangeiros italiano, Gianni de Michelis, revela a Rádio Vaticano.

O convite enviado aos participantes sublinha que «uma linguagem franca, sintética e direta deverá prevalecer sobre os eufemismos», que os diplomatas são «chamados a usar com frequência».

 

© SNPC | Atualizado em 18.06.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página

 

 

 

2011: Eurico Carrapatoso. Conheça os distinguidos das edições anteriores.
Leia a última edição do Observatório da Cultura e os números anteriores.