Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Música

Coro Gregoriano Solemnis lança novo álbum

O Coro Gregoriano Solemnis lançou recentemente o álbum ‘Resurrexi et adhuc tecum sum’, composto por 12 faixas com temas da Quaresma, Semana Santa e Páscoa.

«A música é o Gregoriano que, desde a Idade Média até hoje, tem acompanhado o culto das Igrejas cristãs do Ocidente e que desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da música erudita e popular europeia», refere o site das Paulinas, que edita este CD.

Fundado em 1997, o Coro Solemnis, que agrupa elementos oriundos de diversas escolas e agrupamentos corais, tem atuado em salas de concerto e igrejas em vários locais de Portugal.

O álbum é acompanhado por um livrinho com as letras dos cantos em original (Latim) e Português.

«Gloria, laus et honor tibi sit, Rex Christe Redemptor: cui puerile decus prompsit Hosanna pium» (Glória, louvor e honra vos sejam dados, ó Cristo Rei e redentor, a quem meninos inocentes cantaram piedoso Hossana): esta é o primeiro verso do canto que oferecemos para audição, “Gloria, laus et honor”.

 

This text will be replaced
 

 

11.06.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Capa

Resurrexi et
adhuc tecum sum

Interpretação
Coro Gregoriano Solemnis

Editora
Paulinas

Ano
2012

Preço
12,50 €

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página

 

 

 

2011: Eurico Carrapatoso. Conheça os distinguidos das edições anteriores.
Leia a última edição do Observatório da Cultura e os números anteriores.