Diocese do Porto apresenta encontros "Eis o Homem"
"Eis o Homem - Três encontros para uma definição" é o tema do ciclo de conferências promovidas pela Diocese do Porto, cerca de um ano após idêntica iniciativa se ter estreado no Patriarcado de Lisboa.
A primeira conferência, que se realizará a 7 de Maio, propõe a interrogação "Verdade, uma questão (in)oportuna?". Com a moderação de André Marques (historiador), serão convidadas as professoras universitárias Maria Manuel Araújo Jorge e Maria José Cantista.
Uma semana mais tarde, a 14, Isabel Baptista (professora universitária) e Carlos Mota de Cardoso (professor universitário e médico psiquiatra) partilharão as suas reflexões sobre a "Bondade, um cimento (im)possível?". O encontro será moderado por Teresa Branco, da Fundação Porto Social.
No dia 21 dá-se lugar à "Beleza, um olhar (trans)lúcido?". Serão convidados Mónica Baldaque (Conservadora de Museus) e Álvaro Domingues (Geógrafo). Joana Delgado (arquitecta) será a moderadora.
Todas as conferências contarão com a participação do Coro da Escola de Artes da Universidade Católica Portuguesa (Porto).
Os encontros, que se iniciarão às 21h30, terão lugar na Associação Católica do Porto (R. Passos Manuel, 54). O Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, presidirá a todas as sessões.
© SNPC - 06.05.2008
Topo | Voltar | Enviar | Imprimir