Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosConcílio Vaticano II - 50 anosBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Dramatização

"A Paixão de Cristo" estreia este sábado, projeto envolveu 100 pessoas

A paróquia de Palhaça, Oliveira do Bairro, estreia este sábado a dramatização “A Paixão de Cristo”, «projeto cultural de matriz cristã, com envolvimento transgeracional» que desde novembro envolveu um total de cem pessoas.

O auto resulta da adaptação do texto "Renovação dramática do mistério de dor do Senhor Jesus Cristo" do padre Gregório, pertencente à comunidade dos Salesianos de Lisboa.

A montagem da peça em seis atos envolveu pesquisa cénica e de guarda-roupa, constituição do ateliê para elaboração do guarda-roupa, definição de cenário, elaboração de maquete, recolha de tecidos e das medidas das cerca de 60 personagens e conceção do site específico.

Em fevereiro arrancou a confeção do guarda-roupa, começou a construção do cenário, projetou-se o desenho de luz e som e o site ficou ativo.

A paróquia da diocese de Aveiro «vive um momento inédito na sua história mais recente», esperando-se quase mil pessoas nas duas representações que decorrem sábado e domingo às 21h30, na igreja paroquial.

As receitas revertem para o “Espaço Vida”, equipamento social da vila da Palhaça orçado em 2,5 milhões de euros que possui creche, centro de atividades ocupacionais, centro de dia, lar de idosos e serviço de apoio domiciliário.

 

 

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 23.03.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página

 

 

 

2011: Eurico Carrapatoso. Conheça os distinguidos das edições anteriores.
Leia a última edição do Observatório da Cultura e os números anteriores.