Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Diocese do Funchal

António Barros e António Dantas expõem na Galeria dos Prazeres

«Começar de novo e a cada tempo. Enunciou-nos Almada na sua Luso distintiva obra “Começar”. Letra primeira no lugar e gesto, a começar, é também a letra A. Encontra-se no “Alphabet” de Paul Valéry, e é essa a leitura, letrizante, quem convoca uma iniciática presença dos dois autores – António Barros e António Dantas – a intervirem na aura envolvente da galeria que aqui se enuncia – Galeria dos Prazeres.

O lugar abre-se a uma espacialidade conjugada: a do objeto obgesto e a do desenho afirmação do corpo. Ambas as artitudes desafiam. Procuram concretizar o “dizer” que se transfigura. Aquele que quer transcender o sinal.

Este convite à leitura, a uma leitura múltipla e de diferentes modos do sensorial, desafia outras condições semânticas ao sentido do leitor. Resulta galvanizadora de uma vivenciação perfomativa no espaço habitado – um construir de um pretenso objeto-livro, lugar-livro, tempo-livro, plural.»

Imagem

A Galeria dos Prazeres (Sítio da Igreja, Prazeres, Calheta), na ilha da Madeira, recebe a exposição “[a l p h a b e t] EVENT", dos artistas António Barros e António Dantas. A mostra pode ser visitada até 2 de setembro, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Imagem

 

© SNPC | 17.08.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página

 

 

 

2012: Nuno Teotónio Pereira. Conheça os distinguidos das edições anteriores.
Leia a última edição do Observatório da Cultura e os números anteriores.