Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBrevesAgenda Arquivo

Leitura

Editora Principia na Feira do Livro

“Léxico da Família”, “Compêndio da Doutrina Social da Igreja” e “Manual de Bioética” são os destaques que a Principia apresenta para a Feira do Livro, cuja 81.ª edição decorre entre 28 de abril e 15 de maio em Lisboa, e de 26 de maio a 12 de junho no Porto.

Carmo Diniz espera aumentar as vendas das novidades com os dois últimos livros do Papa Bento XVI (“Jesus de Nazaré” e “Luz do Mundo”).

Em resposta a quatro perguntas propostas pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, a responsável sublinha que a edição católica em Portugal «tem vindo a fazer um percurso interessante e uma evolução que está ligada ao aumento do interesse geral dos leitores pelo estudo dos temas religiosos».

 

Indique três livros de matriz católica que considere significativos para a editora e para os leitores.

A Principia é uma editora independente que comporta cinco marcas que se dirigem a temas e públicos diferentes. A matriz católica da Principia é evidenciada em todas as chancelas da Principia Editora, nomeadamente nas marcas Lucerna, que se ocupa de assuntos de religião, e Princípia, que publica temas académicos onde se incluem títulos de Teologia.

Léxico da Família (Conselho Pontifício para a Família)
Com o objetivo de contribuir para o esclarecimento das grandes questões que se colocam na nossa sociedade no domínio da família.

Compêndio da Doutrina Social da Igreja
Um livro de base para todos os católicos, do Conselho Pontifício Justiça e Paz com a colaboração do Secretariado da Conferência Episcopal Portuguesa.

Manual de Bioética (Cardeal Elio Sgreccia)
Pretende ser um contributo para a clarificação das interrogações da ética biomédica.

 

Que promoções, lançamentos e outros eventos estão previstos para as Feiras do Livro de Lisboa e do Porto?

Em termos de livros especificamente sobre temática católica, neste momento estamos a trabalhar ainda o livro "Jesus de Nazaré" que foi apresentado na maioria das dioceses portuguesas.

Nas duas feiras haverá sempre um livro do dia e um livro em promoção (com 50% de desconto), os livros manuseados são sempre grandes oportunidades e a última hora do horário de cada dia é Happy Hour com descontos fantásticos. 

Quanto a lançamentos e sessões de autógrafos estão previstos sobretudo para a marca Sopa de Letras que se dedica à ficção.

 

Que expetativas tem em termos de vendas, comparando com edições anteriores?

O volume de vendas da Feira do Livro é muito variável e assenta grandemente nos livros em promoção. Este ano esperamos aumentar as vendas das novidades com os dois últimos livros do Papa (“Jesus de Nazaré” e “Luz do Mundo”)  e ver também aumentado o interesse pelas promoções e oportunidades. 

 

Que avaliação faz da edição de livros católicos em Portugal?

A edição dos livros católicos em Portugal tem vindo a fazer um percurso interessante e uma evolução que está ligada ao aumento do interesse geral dos leitores pelo estudo dos temas religiosos. Na Principia Editora (através da chancelas Princípia e Lucerna) os assuntos de Teologia e, em geral, de religião têm vindo a ocupar cada vez mais espaço do catálogo.

 

A Principia está presente na Feira do Livro de Lisboa no stand D55.

 

© SNPC | 29.04.11

Capa






























Capa


























Capa

 

 

Artigos relacionados

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página