Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Leitura

Editorial Cáritas investe em obras de referência na área do apoio social

A Editorial Cáritas propõe-se publicar um novo título a cada dois meses, apostando nos livros de referência na área do apoio social, que por serem maioritariamente de pequena tiragem se tornam economicamente inviáveis no canal livreiro.

A marca da Cáritas Portuguesa, que conta com seis títulos publicados, desenvolve três projetos editoriais: livros essenciais, como “A Teologia da Caridade”, de René Coste,  protagonistas históricos, como “Padre António d'Oliveira”, de Ernesto Candeias, e manuais de aplicação.

Na linha de conteúdos de base para a formação vão ser lançadas alternadamente obras de referência e de autores atuais, explica uma nota enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

A editora está a publicar volumes inexistentes em língua portuguesa, além de livros esgotados «que permanecem atuais», ao mesmo tempo que tem solicitado conteúdos a autores nacionais.

Um grupo da editora católica está encarregado de gerir atividades de divulgação e formação, promovendo eventos com base na apresentação de livros, como já aconteceu em Lisboa, Castelo Branco, Lamego e Benedita.

No próximo dia 7 de novembro, em Almada, são apresentadas as obras “Proteção social e (R)educação de menores: Pe António de Oliveira” e “Criminalidade, Geração e Educação de Menores”, da autoria de Ernesto Candeias Martins, docente da Escola Superior de Educação de Castelo Branco.

«Nos 100 anos da sua primeira publicação (1911-2011) estes dois volumes são uma homenagem à figura de um homem que fica para todos como ímpar no pensamento pedagógico português dos finais do século XIX e começos do século XX», sublinha a Editorial Cáritas.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 10.10.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Capa

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página

 

 

 

2012: Nuno Teotónio Pereira. Conheça os distinguidos das edições anteriores.
Leia a última edição do Observatório da Cultura e os números anteriores.