Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBrevesAgenda Arquivo

Coimbra

"No centro ou nas margens?", interroga encontro de fé e cultura

O Centro Universitário Padre Manuel da Nóbrega, em Coimbra, organiza a 9 de abril o 26.º Encontro Fé e Cultura, sob o tema “No centro ou nas margens?”.

«O bispo, a feminista e o cientista», «a atriz, o cirurgião plástico e a portadora de deficiência», «o político, o publicitário e o advogado», «a freira, o homossexual e os recasados», «o gestor, o sindicalista e a imigrante» constituem as designações que a organização do Centro, ligado aos Jesuítas, atribuiu aos intervenientes.

A iniciativa, que decorre no auditório da Universidade de Coimbra, conta com as participações do bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, do cientista e divulgador científico Carlos Fiolhais, da atriz Susana Arrais, do deputado João Serpa Oliva, do antigo político Fernando Nogueira e do ex-secretário-geral da UGT, Torres Couto, entre mais de 15 convidados.

“Que Deus para hoje?”, “Viver na sociedade da imagem”, “Manter a integridade possível”, “Pensar a Igreja plural”, “Que mundo a construir?” e “No centro e nas margens” constituem os temas dos painéis e conferências, que se concluem com um «momento artístico».

 

Programa

 

Rui Martins
© SNPC | 28.03.11

Cartaz

 

Ligações e contactos
Inscrições e informações: Centro Universitário Padre Manuel da Nóbrega > Telef.: 239 82 97 12; endereço eletrónico: feecultura@cumn.pt
Centro Universitário Padre Manuel da Nóbrega

 

Artigos relacionados

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página