Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBrevesAgenda Arquivo

Conselho Pontifício da Cultura

Padre Tolentino Mendonça diz que nomeação para consultor do Vaticano reconhece trabalho da Pastoral da Cultura em Portugal

O padre José Tolentino Mendonça, que foi este sábado nomeado pelo papa Bento XVI para consultor do Conselho Pontifício da Cultura, considera que a escolha reconhece o trabalho realizado em Portugal.

O poeta e biblista afirmou à Renascença que recebeu a notícia com «alegria» porque a nomeação «também é um reconhecimento por todo o trabalho da Pastoral da Cultura que está realizado em Portugal há uma década e que vai ganhando uma expressão cada vez maior».

O diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura disse que encara a missão com «sentido de responsabilidade» e vontade «de estar disponível e ser útil para assessorar naquilo que for necessário».

«Esta organização da Igreja, o Conselho Pontifício para a Cultura, tem de facto uma frescura e um alcance ao diálogo da Igreja com o mundo que é de facto uma nota de enorme esperança», acrescentou.

A nomeação do papa foi feita no seguimento de proposta do presidente daquele dicastério da Santa Sé, o cardeal italiano Gianfranco Ravasi.

 

© SNPC | 10.12.11

Foto
P. José Tolentino Mendonça

 

Ligações e contactos

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página