Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBrevesAgenda Arquivo

Leitura

Bento XVI e Portugal

“Bento XVI e Portugal – Contigo caminhamos na esperança” concentra as mensagens, discursos e homilias proferidas pelo Papa durante a visita a Portugal, entre 11 e 14 de Maio.

O livro, prefaciado por Fátima Campos Ferreira, jornalista da RTP, inclui fotografias impressas e um DVD com vídeos dos encontros e celebrações presididas por Bento XVI, além de entrevistas a diversas personalidades da vida civil e eclesial.

A obra apresenta também um texto do director do Serviço de Estudo e Difusão do Santuário de Fátima, P. Luciano Cristino, sobre a relação dos Papas com aquele espaço mariano, e um estudo sobre a Virgem Maria no pensamento de Bento XVI, assinado por D. João Lavrador, bispo auxiliar do Porto.

Na sessão de apresentação do livro, que decorreu a 16 de Junho nas instalações da Rádio Renascença, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa realçou que a visita modificou a percepção que muitas pessoas tinham do Papa.

“Pensemos que nos meses, semanas e dias anteriores à visita, as manchetes dos jornais, as televisões, as rádios, eram cheias da pedofilia, de acusações relativamente à Igreja Católica e, mais especificamente, de acusações relativamente ao próprio Papa, com uma agressividade e um julgamento sumário, sem audição prévia, que parecia incontrolável e imparável. No entanto, assistiu-se a uma verdadeira acalmia - eu diria mesmo uma viragem à escala universal”, disse o comentador.

O vídeo seguinte apresenta alguns excertos da narrativa visual incluída no DVD.

 

This text will be replaced
 

 

In Bento XVI e Portugal, ed. Paulus
17.06.10

Capa

Bento XVI e Portugal

Autores
Bento XVI, D. João Lavrador, P. Luciano Cristino

Editora
Paulus

Ano
2010

Páginas
182 + DVD

Preço
12,50 €

ISBN
978-972-301-510-2

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página