Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBrevesAgenda Arquivo

Formação

Faculdade de Teologia retoma Curso de Introdução à Doutrina Social da Igreja

A Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa vai retomar em 2011 o Curso de Introdução à Doutrina Social da Igreja, que foi interrompido este ano após as duas primeiras edições.

Os conteúdos desta formação são essencialmente disponibilizados através da internet (no denominado regime em e-learning), embora os estudantes que pretendam ser avaliados tenham de participar em pelo menos uma sessão presencial e realizar um exame no mesmo regime, além de exercícios online.

“Introdução à Doutrina Social da Igreja”, “Profetas: linhas gerais”, “Jesus Cristo: Identidade e Missão”, “Traços essenciais da História da Igreja na perspectiva da sua Doutrina Social”, “O cuidado da Igreja pelo mundo” e “Princípios de uma Espiritualidade Cristã” constituem os pontos do programa.

Na data de abertura do curso (29 de Janeiro) realiza-se um encontro na Universidade Católica, durante o qual é apresentada a plataforma (site) onde os conteúdos serão disponibilizados, sendo também oferecida a possibilidade de os estudantes realizarem algumas experiências práticas para se adaptarem ao e-learning.

Cada turma terá um tutor, que além de acompanhar de forma personalizada o desenrolar do processo de aprendizagem «online», está disponível para esclarecer as dúvidas relacionadas com os conteúdos do curso, através das funcionalidades oferecidas pela plataforma.

Cada candidato deverá possuir 12 anos de escolaridade, mas se esta condição não for cumprida a Faculdade de Teologia admite a possibilidade de aceitar um currículo alternativo baseado em experiências de ordem académica, profissional ou pastoral, desde que devidamente comprovadas.

O curso, com a duração de um semestre, decorre até Julho. As inscrições terminam a 10 de Janeiro.

 

© SNPC | 19.11.10

Imagem
Capela Redemptoris Mater (det.)
Vaticano

 

 

Artigos relacionados

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página