Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosConcílio Vaticano II - 50 anosBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

DVD

Paulo: de Tarso para o mundo

Neste documentário das Paulinas os Atos dos Apóstolos são reescritos na forma de um conto visual, em que a pessoa de Paulo é colocada no seu tempo, graças a informações históricas, literárias, arqueológicas culturais.

O DVD está dividido em sete partes de 30 minutos: de Tarso a Damasco; de Damasco a Antioquia; de Antioquia a Derbe; de Jerusalém a Filipos; de Tessalónica a Atenas, de Corinto a Éfeso; de Corinto a Cesareia; de Malta a Roma. Os extras incluem mapas animados e cenas dos bastidores.

O filme é acompanhado por um guia de aprofundamento, discussão e reflexão, constituído por sete fichas que acompanham as sete partes do filme e ajudam a compreender melhor a figura de Paulo e os acontecimentos da sua vida, oferecendo informações, referências, apontamentos e leituras complementares. Cada ficha divide-se em três etapas: aprofundamento do texto; da palavra à vida; a vida torna-se liturgia.

O excerto que apresentamos refere-se ao quarto capítulo, quando a comunidade de Jerusalém se reúne com Paulo para decidir os procedimentos a tomar em relação aos pagãos que desejam aderir ao Evangelho.

 

 

 

© SNPC | Atualizado em 21.01.12

Capa do DVD

Paulo: de Tarso
para o mundo

Realização
Alberto Castellani

Produção
Paulinas

Duração
210'

Preço
€ 14,99

Ref.ª
92001

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página

 

 

 

2011: Eurico Carrapatoso. Conheça os distinguidos das edições anteriores.
Leia a última edição do Observatório da Cultura e os números anteriores.