Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Documentário

"Jesus por um dia" vai ser exibido antes da estreia comercial

O documentário “Jesus por um dia”, de Verónica Castro e Helena inverno, que recebeu o Prémio para Melhor Longa Metragem Portuguesa no Festival IndieLisboa 2012, vai ser exibido esta quarta-feira no Centro Cultural Malaposta, em Odivelas.

«Numa cadeia transmontana começam os preparativos para a encenação da Via Sacra e os prisioneiros, como se fossem alunos outra vez, reúnem-se na sala de aula e recebem instruções», sintetiza Ágata Pinho.

O filme que tem estreia comercial prevista para setembro ou outubro, acompanha os reclusos «desde os primeiros ensaios até ao dia da procissão, com uma visão detalhada do processo: a dramaturgia levada muito a sério, as feridas na imagem de Jesus pintadas ao pormenor, a construção das cruzes de madeira que constituem o quadro final do filme».

A sessão, que começa às 21h30, conta com a presença das realizadoras, que apresentarão o documentário de 70 minutos concluído em 2012 e entrarão em debate com a plateia.

As reservas podem ser feitas por endereço eletrónico (magdagomes@malaposta.pt), telemóvel (96 227 24 13) e telefone (21 938 31 00). Cada bilhete custa 3 euros.

 

 

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 12.06.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Foto

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página