Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosConcílio Vaticano II - 50 anosBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Teatro

"A Paixão de Cristo": «uma alegria tremenda, uma catequese emocionada»

Cerca de mil pessoas assistiram na Igreja Paroquial da Palhaça, diocese de Aveiro, às duas sessões da Paixão de Cristo.

«Uma alegria tremenda no final. Uma catequese emocionada para muitos», escreveu Catarina Pereira, uma das responsáveis do projeto, em nota enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

A dramatização realizada por um elenco de 79 pessoas da vila, narrou em seis atos as últimas horas da vida de Jesus de Nazaré. Dos cenários ao guarda-roupa, toda a produção foi protagonizada pela população, que desde novembro trabalhou na encenação.

No final das duas sessões, que envolveram mais de uma centena de pessoas, entre atores amadores e técnicos, não faltaram elogios e pedidos para repetir as apresentações, na vila e noutras salas.

Foto

A segunda apresentação, no domingo, contou com a presença do bispo de Aveiro, D. António Francisco dos Santos, e do bispo emérito, D. António Marcelino, além de padres do arciprestado de Oliveira do Bairro e do presidente da Câmara de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira.

Foto

A receita reverteu para o Espaço Vida, equipamento social que representa um investimento na ordem dos 2,5 milhões de euros. O espaço inclui creche, centro de atividades ocupacionais, centro de dia, lar de idosos e serviço de apoio domiciliário.

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Catarina Pereira / SNPC
Fotografias: Projeto "Paixão de Cristo"
© SNPC | 30.03.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página

 

 

 

2011: Eurico Carrapatoso. Conheça os distinguidos das edições anteriores.
Leia a última edição do Observatório da Cultura e os números anteriores.