Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Áudio e livro

Apocalipse e Sermão das Cinzas editados em CD

Os CD’s áudio do livro do “Apocalipse” e do “Sermão das Cinzas”, do padre António Vieira, lidos pelo ator e encenador Luís Miguel Cintra, vão ser apresentados em Lisboa esta sexta-feira, às 19h00, pela editora independente Presente.

O som da leitura do último livro da Bíblia foi gravado na Capela do Rato, em Lisboa, enquanto que o registo do texto do “imperador da língua portuguesa” foi recolhido no púlpito da igreja de São Roque, igualmente na capital.

Às duas gravações captadas este ano juntam-se “10 canções de Camões”, reedição do original produzido em 1995 para a Comissão dos Descobrimentos.

A sessão de lançamento dos três discos, que são acompanhados pelo mesmo número de livros com os textos integrais, decorre no Teatro da Cornucópia, com entrada livre.

O programa conta com as intervenções de Gastão Cruz (“10 Canções de Camões”), Arnaldo Espírito Santo (“Sermão das Cinzas”), José Tolentino de Mendonça (Apocalipse) e Luís Miguel Cintra, que lerá excertos das três obras.

 

Imagem

 

© SNPC | 06.09.11

ImagemJacobello Alberegno

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página