Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Leitura

Apresentação de "Daniel Serrão - Aqui diante de mim"

A editora Esfera do Caos vai apresentar o livro “Daniel Serrão – Aqui diante de mim”, de Henrique Manuel S. Pereira, em sessões que vão decorrer em dezembro, nas cidades de Lisboa e Porto.

A entrevista aborda temas como a «natureza e valor da vida», «como pensar a morte», «sexualidades, educação e religiosidade», «aborto, eutanásia e procriação medicamente assistida», «cancro», «bioética», «literatura, música e pintura», «Guerra do Ultramar», «Salazar, quem foi», «25 de Abril e saneamentos», «Sistema Nacional de Saúde em risco» e «autonomia universitária», refere o site da editora.

Daniel Serrão nasceu em Vila Real a 1 de março de 1928, tendo-se formado na Faculdade de Medicina do Porto, em 1951, e nela se doutorou e exerceu a atividade de docência e investigação, até ser jubilado, como professor catedrático de Anatomia Patológica, em 1998.

Criou o atualmente designado Instituto de Bioética, representou Portugal no Comité Diretor do Conselho da Europa e, a título pessoal, no Comité Internacional de Bioética da UNESCO. É membro da Academia Pontifícia para a Vida, do Vaticano, por escolha do papa João Paulo II.

O autor, Henrique Manuel S. Pereira, é licenciado em Teologia, doutorando em Cultura Portuguesa (Universidade de Aveiro) e professor na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa (Porto), além de jornalista.

A primeira sessão de lançamento realiza-se em Lisboa a 6 de dezembro, às 18h00, na Fundação Calouste Gulbenkian (Av. de Berna, 45A), com a apresentação do diretor do Serviço de Ciência da instituição, João Caraça.

No dia 7 de dezembro o reitor da Universidade Fernando Pessoa, Salvato Trigo, apresenta o volume de 500 páginas no encontro que decorre na delegação do Porto da Ordem dos Médicos (Rua Delfim Maia, 405), também às 18h00.

 

© SNPC | 01.12.11

Capa

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página