Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Guimarães

Arcebispo de Braga apresenta novo livro de Valter Hugo Mãe

O arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, vai apresentar a 27 de fevereiro o mais recente livro do escritor Valter Hugo Mãe, “A desumanização”, numa sessão que decorre em Guimarães.

O prelado, que preside à Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, conversará com o autor, numa sessão que conta também com a participação de Adolfo Luxúria Canibal, que lerá excertos do livro, revelou hoje a Porto Editora.

«A morte parece ser o negativo da vida, mas não é a absoluta não existência. A morte é, de facto, uma companhia. As pistas para o "ter estado" da pessoa que já não está acabam por se reformular e, de alguma forma, continuam a ser uma presença», afirmou Valter Hugo Mãe sobre o livro, que vai na 4.ª edição.

E porquê "A desumanização"?: «Nasce de alguma frustração minha ao perceber que os nossos traços humanos têm de ser disciplinados, em prol da resistência, da sobrevivência, como se precisássemos de ser menos gente para conseguirmos continuar a ser gente», explicou o autor em entrevista à Renascença (cf. Artigos relacionados).

Por outras palavras: «Passarmos a ter saudades de nós mesmos, julgando que um dia fomos melhores pessoas e que a vida nos obrigou a destruir um pouco a humanidade que tínhamos».

O encontro com entrada livre, que se realiza às 21h00 no Centro de Artes e Espetáculos de S. Mamede, é organizado pela livraria bracarense “Centésima Página”.

 

© SNPC | 18.02.14

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoValter Hugo Mãe
Foto: D.R.

 

Ligações e contactos

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página