Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Vaticano

Bento XVI escolhe presidente do Pontifício Conselho da Cultura para orientar retiro da Quaresma da Cúria Romana

O papa escolheu o presidente do Pontifício Conselho da Cultura, cardeal Gianfranco Ravasi, para orientar a semana de Exercícios Espirituais da Cúria Romana durante a próxima Quaresma.

De acordo com o site "Vatican Insider", que revela a notícia, a decisão do papa é um novo sinal da confiança no biblista italiano, já que o prelado vai ser o primeiro presidente de um dicastério do Vaticano em funções a pregar este retiro espiritual durante o pontificado de Bento XVI.

Oitavo pregador de Bento XVI para a Quaresma, o cardeal Ravasi, de 70 anos, abrirá os Exercícios Espirituais na tarde do primeiro domingo da Quaresma, 17 de fevereiro, na Capela "Redemptoris Mater" do Palácio Apostólico do Vaticano.

À semelhança do que tem sucedido todos os anos, o papa suspende todas as audiências durante o retiro.

Gianfranco Ravasi foi ordenado padre para o serviço da arquidiocese de Milão em 1966. Em 2007, 41 anos depois, Bento XVI nomeou-o presidente do Pontifício Conselho da Cultura. Recebeu a ordenação episcopal no mesmo ano e a 20 de novembro de 2010 foi criado cardeal.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 18.01.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoCardeal Gianfranco Ravasi

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página