Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Lisboa

Biblista católico e pastor evangélico falam sobre Jesus

O padre Joaquim Carreira das Neves, biblista e antigo professor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, e o pastor evangélico Tiago Cavaco vão juntar-se para uma conversa pública intitulada "Ler Jesus".

Contando também com a participação de António Marujo, jornalista especializado em temas religiosos, o encontro organizado pela revista “Ler” e Livrarias Bertrand decorre a 13 de fevereiro, em Lisboa.

«Ler Jesus, como ler Jesus?, que palavras dizem Jesus?, Ele está sempre no meio de nós?, existe um antes e um depois na vida de Jesus?» são algumas das questões que motivam o debate moderado pela jornalista Anabela Mota Ribeiro.

António Marujo é o autor de uma entrevista recente ao religioso franciscano, publicada no livro “O coração da Igreja tem de bater” (ed. Paulinas), volume que inclui textos inéditos do investigador sobre dez temas.

Tiago Cavaco, pastor da Segunda Igreja Batista de Lisboa, assinou recentemente o livro “Felizes para sempre – e outros equívocos acerca do casamento” (ed. Cego, Surdo e Mudo).

A sessão, com entrada livre, começa às 18h30 na Livraria Bertrand do Chiado.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 05.02.14

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotogramaFotograma do filme
"Evangelho segundo Mateus"

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página